5 lugares proibidos que você gostaria de visitar!

Aquela ideia de que o ‘proibido’ é mais interessante as vezes faz sentido, principalmente quando estamos falando de alguns lugares conhecidos por lendas.

Não sei quantos documentários já assisti que falavam sobre a famosa Área 51 dos Estados Unidos, afinal, o que tem lá? Seria uma base secreta com o objetivo de armazenar artefatos alienígenas? Ou apenas uma fazenda secreta no meio do deserto onde o Obama e sua família passam o final de semana? Bem, o que importa…

Como você já deve saber, meu sonho é viajar o mundo por rotas nem tanto comuns, por isso, escolhi 5 lugares diferentes e interessantes para se visitar, mas que são proibidos! #EikeOusadia

OB-SA045_0229va_H_20120229173601

05) Os arquivos do Vaticano

Localizado na Cidade do Vaticano, é o repositório central de todos os atos promulgados pela Santa Sé. A entrada para o edifício Arquivos é adjacente à Biblioteca do Vaticano da Piazza de São Pedro. Os arquivos também contêm os documentos de Estado, correspondência, livros de contas papais, e muitos outros documentos que a igreja tem acumulado ao longo dos séculos.

church-st-mary-zion-500

04) Igreja de Santa Maria de Sião – Etiópia

Destruída e reconstruída várias vezes, uma nova igreja foi levantada pelo Imperador Haile Selassie na década de 1950. Numa capela próxima é guardada, segundo a tradição, a Arca da Aliança, cuidada por um monge guardião que é a única pessoa com licença para ver a relíquia. De acordo com velhas histórias compiladas no livro sagrado Kebra Nagast, a Arca foi trazida de Jerusalém à Etiópia por Menelik, filho do rei Salomão e Makeda, rainha de Sabá.

Naiku_01

03) Santuário de Ise – Japão

O Santuário Ise é um santuário xintoísta dedicado à deusa do sol, Amaterasu e está situado na cidade de Ise, na província de Mie, no Japão.
Também é conhecido por Ise Jingu, ou apenas por Jingu (“o Santuário”) e é um dos mais importantes santuários xintoístas do Japão.
Amaterasu é considerada a antepassada da Família real nipónica e é a divindade tutelar do povo japonês, o que faz do Ise Shingu um dos templos mais emblemáticos do Japão. A confirmá-lo, está o facto de que, em tempos recuados, a sumo-sacerdotisa de Ise Shingu era sempre uma mulher solteira da Família Real, conhecida por Saiô. Esta ligação mantém-se até aos nossos dias, pois o sumo-sacerdote continua a ser um membro da Família Real. O cargo é hoje exercido por Kitashirakawa Michihisa, bisneto do Imperador Meiji.

PineGap-sign

02) Pine Gap – Austrália

Pine Gap é o nome comumente usado para uma estação de rastreamento via satélite a aproximadamente 18 quilômetros a sudoeste da cidade de Alice Springs, no centro da Austrália, que é operado pela Austrália e Estados Unidos.
A localização é estrategicamente importante porque controla os satélites espiões americanos que passam sobre os países de terceiro do mundo, que inclui China, partes da Rússia, e os campos de petróleo do Oriente Médio. A parte central da Austrália foi escolhida porque era muito remota para navios espiões, que passam em águas internacionais, interceptarem o sinal.

Wfm_x51_area51_warningsign

01) Área 51 – EUA

Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994, e ainda assim com muitas restrições. Muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas do planeta, mas é conhecida mundialmente por uma série de supostos acontecimentos ocorridos na década de 1970, e que alguns atribuem a um “envolvimento” e “contato” do exército americano com extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, deixando uma incógnita no domínio popular, deixando um suspense no ar.
Há inúmeros documentários, livros e filmes que tratam sobre o tema, porém, não são imparciais na questão dos rumores extraterrestres, sempre submetendo a área como um “Sítio extraterrestre”. A “Área 51” foi vista em: Watertown (Cidade Aquática), Dreamland (Terra dos Sonhos), Paradise Ranch (Fazenda do Paraíso), The Farm (A fazenda), The Box (A Caixa), Groom Lake (Lago Groom), Independence Day (Dia da Independência) e Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal)

Sabe de algum lugar maneiro no mundo que o acesso seja proibido? Conta aí nos comentários!

 

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *