6 filmes que levaram o bingo ao cinema


O bingo é um dos jogos mais populares do mundo. Muito disso se deve a facilidade de disputar as partidas do jogo. Crianças aprendem a reconhecer números e praticar a lógica com o jogo nas escolas de educação infantil. Instituições de caridade organizam partidas de bingo para levantar fundos. Idosos se divertem com o jogo após a aposentadoria e interagem com os amigos.

Não à toa o jogo também está presente na cultura pop. No cinema, principalmente. É por isso que selecionamos seis filmes em que o bingo ou o bingo online aparecem. Confira e prepare a pipoca!

Bingo online: Vovó…Zona 2 (2006)


A comédia “Vovô…Zona” ficou muito famosa no Brasil quando foi lançada, em 2006. No filme, um agente do FBI, interpretado por Martin Lawrence é conhecido como “mestre dos disfarces”. Para encontrar bandidos foragidos, o agente se fantasia de uma hilária senhora, um pouco acima do peso.

Como não podia ser diferente, essa “senhora” adora jogar. Em uma cena a “Vovó…Zona” decide apresentar para a família um de seus passatempos favoritos, o bingo online! A cena termina de forma hilária, quando uma criança até então muda no filme grita “bingo!” quando vence a partida do jogo. 




Babadook (2014)



Babadook, ao contrário do filme anterior, não busca ser engraçado em nenhum momento. O filme é reconhecido como um dos melhores do gênero terror na última década. No filme, lançado em 2014, a viúva Amelia tenta lidar com os problemas que o filho tem sofrido. Ele está aterrorizado com um livro e um monstro que o ameaça todas as noites. Após encontrar o estranho livro, o menino passa a agir de forma extremamente estranha.

O thriller psicológico leva o espectador em uma busca aterrorizante de Amelia em busca de respostas para o mistério que envolve o livro e o monstro Babadook. Em uma determinada parte da trama, a protagonista é mostra em seu trabalho, um asilo de idosos. Ele é a responsável por partidas de bingo, desde o sorteio de bolas numeradas até a premiação dos jogadores.




Better Call Saul (2015)



Better Call Saul é uma produção tão bem desenvolvida pelo showrunner Vince Gilligan que podemos considerá-la em nossa lista. O Spin-off de Breaking Bad (uma produção derivada de outra) acompanha a trajetória do advogado Saul Goodman (aqui conhecido como James Mcgill).

Uma das especialidades do advogado é o trabalho com aposentadorias. Então agrada sua clientela oferecendo partidas de bingo. Em diversos episódios o jogo é exibido na série da Netflix e do canal AMC.


Hotel Transilvânia (2012)


Na animação “Hotel Transilvânia”, o Conde Drácula (dublado pelo ator Adam Sandler) é dono de um hotel cinco estrelas, preparado para receber e esconder os monstros mais famosos do mundo. O filme é voltado para o público infantil, mas o bingo online não deixa de ser um jogo para todas as idades.

Durante o filme, os monstros se reúnem para jogar. São eles, Frankenstein (Kevin James), sua mulher Eunice (Fran Drescher), a múmia (Cee Lo Green), o casal de lobisomens Wayne e Wanda (Steve Buscemi e Molly Shannon), o homem-invisível (David Spade), e até mesmo o Pé-Grande. 




Rampage – Sede de Vingança (2009)


Mostrando que nossa lista é extremamente eclética, aqui vai um filme de pura violência.

Em Rampage – Sede de Vingança, lançado em 2009, um jovem sai às ruas em uma fúria descontrolada. Ele veste uma armadura e leva algumas armas consigo. A intenção é eliminar o máximo possível de pessoas que ele encontrar no caminho.

Em uma famosa cena do filme, ele atravessa um salão de bingo em meio a uma partida. Apesar das armas e da armadura, ninguém percebe a sua presença. Um fator bem representativo da imersão possibilidade pelas partidas do jogo. Com certeza quem joga bingo online irá se identificar. 




Vovô sem vergonha (2013)



“Vovô sem vergonha” é um filme derivado das esquetes de “Jackass”. No filme, o ator Johnny Knoxville se maquia e fica com uma aparência e a voz perfeita de um idoso e se coloca em situação engraçadas pela cidade.

Uma dessas cenas acontece em uma partida real de bingo e bingo online, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O ator joga a partida e as pessoas do local não sabem que tudo está sendo filmado. O “senhor” encontra problemas durante a partida e as pessoas não sabem como reagir. Veja o filme que você irá entender. Sem dúvida “Vovô sem vergonha” é garantia de muitas risadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *