Apps legais para turistar gastando pouco (ou nada)

Antes de voltar para o Brasil depois de ter morado um tempo fora eu e minha esposa resolvemos fazer uma espécie de mini euro trip. Estávamos morando em Sintra (Portugal) e, obviamente, uma viagem na Europa partindo de lá é bem mais barata do que partindo do Brasil.

A ideia foi a seguinte: Iriamos gastar menos se fossemos viajando entre países que fazem fronteira entre si, então, decidimos passar por França, Bélgica, Holanda e voltar para o Porto em Portugal.
Fizemos uma tabelinha de custos, roteiros e listas, mas, como sou rato de appstore e afins, decidi procurar alguns apps que poderiam nos ajudar a economizar bastante enquanto turistávamos por lá.

Vamos a eles! =)

• Flush – Toilet Finder & Maps


Esse app tem uma função crucial e que ninguém se prepara tanto: Ele te informa os melhores BANHEIROS para ir que estejam mais próximos a sua localização, além disso, te mostra se ele é acessível a pessoas com deficiência, se tem custo ou é gratuito e a nota dada dos usuários que fica entre 1 e 5. Genial, né? Afinal, quem nunca ficou apertado em um país onde você nem falava a língua direito e teve que comprar um chiclete pra poder ter direito de usar o banheiro?

• Apps de redes de Fast Food


Vamos dizer a verdade: Nem sempre dá pra comer em um restaurante típico todos os dias, as vezes rola aquela pressa, ou você prefere economizar na comida pra gastar com outras coisas interessantes também.
É impressionante como dá pra economizar com aplicativos tipo Burger King, Mc Donalds etc. Em Portugal, por exemplo, os descontos nos lanches da Burger King eram excelentes! As vezes dava pra comprar dois lanches pelo preço de 1! Deixe sempre sua localização ligada!

• Apps de carona e patinetes motorizados


Obviamente você conhece o Uber, mas sabia que tem uma infinidade de apps de carona que funcionam em determinados lugares no mundo e em outros não? Em Portugal nós utilizávamos o Taxify pois além de mais barato (na maioria das vezes) ele dava MUITOS descontos a quem utilizasse com mais frequência. Outro app legal que chegou há pouco tempo em Lisboa é o Chauffer Privé, um app de caronas francês que tem bons preços e um ótimo atendimento caso precisem deles!

Uma dica legal se você for passear em Paris: Alugue patinetes motorizados! Todo mundo usa lá, custa alguns cêntimos por minuto e vale super a pena. O próprio Taxify tem alguns espalhados pela cidade, mas acho que os mais famosos são da Bird e da Lime!

• Go Euro

O Go Euro é um app super simples mas que facilita MUITO a vida de quem está viajando pela Europa. Ele reúne várias empresas de transporte em uma só pesquisa, você só precisa colocar de onde vai sair, para onde vai e quando quer ir, o app reúne os resultados e te mostra as melhores opções: avião, trem, ônibus. Escolheu a maneira que vai viajar? O app é tão prático que você já compra suas passagens por lá mesmo sem custo adicional! =)

• Get Your Guide

O Get Your Guide já diz no próprio nome o que ele faz! Você só precisa inserir sua localização em determinada data e ele te mostra o que você pode fazer por lá com os preços, detalhes e reviews de cada atração. O melhor é que as vezes tem descontos no app que você não conseguiria se comprasse com a empresa que coordena a atração, então, fique com as notificações de push ligadas e aproveite!

Pronto! Acho que essas dicas podem ser interessantes pra quem quer viajar e quer economizar! Se você tem boas dicas deixa aí nos comentários! Ah…de nada! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *