Conheça o jogo ‘Mother Russia Bleeds’, o pixelado dos anos 80 está voltando?

“Jogos como Streets of Rage e Final Fight não eram um mundo cartoonizado. Aquilo era coisa séria, o santo graal dos jogos daquela época”

Nem só de pixels vive um game, mas nos anos 80 e início dos 90, os pixels eram a matéria-prima do mundo virtual (ainda são hoje, mas quase não dá pra ver)! E porquê eu estou falando isso? Ah, é porque eu tô ficando velho mesmo! Eu até gosto de jogos com gráficos super reais, com jogabilidade incrível, interação com quase qualquer coisa no ambiente, etc. Mas nunca deixarei de lado um bom emulador. Sabe como é, né? Fui criado a base de Sonic, Street Fighter, Super Mario World, e aquela infinidade de jogos que nos ajudaram a nos tornar quem somos.

O negócio é que hoje, jovens acima dos 21 anos começaram a sentir falta daquele estilo de jogo ‘mais simples’, com cenários um pouco mais ‘limitados’, e personagens um pouco mais ‘quadrados’ (definitivamente não estou falando de Minecraft…sério…), e é aí que as produtoras independentes estão começando a apostar. Eu não me baseio em pesquisas, mas sim, no que vejo na Steam. Sempre quando vou conferir a promoção do dia (sou pobre, né gente…), me deparo com algum game estilo anos 80 nos destaques. Será que estamos ficando enjoados do realismo dos novos games? Sinceramente eu não acredito nisto, há uma crescente onda de “experimentações” que os desenvolvedores estão criando a partir das novas Engines, e das possibilidades que os consoles/PCs estão oferecendo. Acho que é a penas a velha e boa nostalgia tomando conta da galera que passava o fim de semana na frente do MegaDriver.

O Jogo

http---makeagif.com--media-5-21-2014-_J6GnsNão diferente disto, o Mother Russia Bleeds parece uma mistura de Final Fight com Streets Of Rage. A história se passa na União Soviética, e o seu personagem é uma espécie de anti-herói viciado em drogas, em busca de vingança! E não diferente dos games do mesmo estilo, sua missão envolve coletar itens pelo chão (quem nunca comeu frango e presunto que encontrou na rua, ou em cima de um barril?), destruir alguns carinhas malvados que aparecem querendo te espancar, e caminhar por uma cidade esquisita cheia de becos perigosos, e bares de gosto duvidoso.

O jogo ainda está em fase de pré-alpha, e está previsto para lançamento no ano que vem! E pelo visual, me deixou com uma puta vontade de jogar Streets Of Rage de novo haha!

Site oficial: motherrussiableeds.com