Conheça Enviken: A cidade da Suécia que parou nos anos 50!

enviken-cidade-anos-50Outro dia mostrei pra vocês algumas dicas de rotas turísticas muito loucas! E hoje, apresento mais uma opção super legal pra quem se interessa pelo turismo mais “alternativo”.

Conheçam Enviken, uma pequena cidade da Suécia com cerca de 1500 habitantes onde o estilo de vida é caracterizado com base nos anos 50! Vocês já devem ter assistido o filme “A Vila” (péssimo, aliás…), então, no filme as pessoas vivem isoladas da civilização dentro de uma pequena vila no meio de uma floresta, e lá, eles meio que “pararam” no tempo como uma proteção aos problemas mais atuais que a civilização pudesse trazer. Pois bem, o caso de Elviken é um pouco parecido, porém, menos extremo, encontrei a versão da história da cidade no blog Aprendendo Por Aí, vejam:

“Tudo começou por volta dos anos 80, quando os cidadãos da pequena Enviken (cidade de pouco mais de mil e quinhentos habitantes, na Suécia) aderiram a moda dos anos 50 e passaram a cultivar a música e a cultura daquela época. Surgiu uma banda chamada Ryno Rockers e começou a fazer sucesso em todo país, então os moradores de Enviken, resolveram encarnar os anos dourados para apoiar a banda. Estava implantado um estilo de vida e um atrativo turístico diferente de tudo.

D7524-Ryno-Rockers

Desde os mais velhos aos mais novos incluiram em seu dia a dia as músicas, roupas, suspensórios, topetes com muita brilhantina e claro, os carrões! A mais nova banda da cidade é composta por adolescentes que garantem não precisar de equipamentos modernos para constituir um belo som: “Queremos aquele som sujo, longe do perfeito.

Detestamos música de computador”.

mi_5978730760329540mi_5978756549360007mi_5978872698571694

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

Um comentário sobre “Conheça Enviken: A cidade da Suécia que parou nos anos 50!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *