Lugares Incríveis #4 – Petra, Jordânia

Al-DeirUma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, Petra, na Jordânia é um destinos mais fascinantes do Oriente Médio. Montanhas gigantes vermelhas e vastos mausoléus de uma raça extinta nada têm em comum com a civilização moderna e nada mais suscitam a não ser contemplação pelo seu valor genuíno: uma das maiores maravilhas da Natureza e do Homem.

Quais são os lugares imperdíveis em Petra?

Entrar na cidade através do Siq é uma experiência intensa. Do outro lado estará o prédio do Tesouro, que aparece no filme “Indiana Jones e a Última Cruzada“, certamente o mais fotografado. Também não dá pra deixar de ir a Petra sem subir no alto do monastério, de onde pode-se contemplar uma vista paranorâmica absolutamente impressionante dos vales.Petra_1

petra jordania - silent hills

É uma cidade vasta e singular esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus, um engenhoso povo árabe que aqui se fixou durante mais de 2000 anos e que a transformou num local importante para as rotas da seda, das especiarias e outras rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egipto, Síria, Grécia e Roma.

petra jordania 2
petra-o-paraiso-incrustado-em-rochas-14

Exibir mapa ampliado

Conheça mais clicando aqui

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *