Não precisa ser Psi, pra assistir “Psi”, a série nacional da HBO!

Minha namorada é estudante de psicologia, um dos meus melhores amigos é psicólogo, então, não tem como eu não ter interesse neste assunto. Quando vi que a HBO ia lançar uma série nacional, baseada no trabalho do famoso psicanalista Contardo Calligaris, corri pra assistir, mas com um certo receio: Será que eu, reles mortal leigo no assunto, teria interesse em uma série que gira em torno de um psicanalista e seus pacientes?
[blockquote source=”Contardo Calligaris”]Tenho um certo preconceito com a normalidade. [/blockquote]

Bem, vamos mais a fundo nessa história. O que fica claro pra mim, é que realmente não precisa entender do assunto pra conseguir ficar imerso no mundo do Carlo Antonini (personagem principal na série). Em uma entrevista do próprio Calligaris, ele diz “Não é uma série de consultório. A ideia é que ela torne a vida mais complexa para todos.“, e vamos admitir, ele consegue nos criar sentimentos bem estranhos sobre nós mesmos, consegue até mesmo nos “curar” de certos preconceitos, e ter um olhar mais aberto em relação às nossas diferenças.

psi_valentina_carlo_claudia_ohana_emilio_de_melo_free_big_fixed_big
Psi acaba de iniciar sua segunda temporada pela HBO, e a série passa aos domingos a partir das 22h. Em resumo, é uma série que consta com um elenco de excelentes atores, ótimas histórias, direção impecável, e que atinge a todos os tipos de pessoas…desde que elas estejam abertas a descobrirem fatos sobre o nosso comportamento, que podem parecer um pouco…diferentes!

Quer conhecer melhor o trabalho de Contardo Calligaris? Leia o livro “Cartas a Um Jovem Terapeuta“, de sua autoria.

Clique aqui para adquiri-lo com desconto!

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *