Os desenhos animados estão em extinção?

Qual criança nunca foi fã de um desenho animado? Que tomava café da manhã antes de ir pra escola assistindo desenhos, e tentava chegar o mais rápido possível em casa pra assistir na hora do almoço. O fato é que a TV é uma babá incrível, fui criado assistindo Cavaleiros do Zodíaco, O Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango, As Meninas Super Poderosas, e por aí vai uma lista ENORME de animações super bem boladas.

Há um tempo atrás tive o prazer de fazer um curso de dublagem com Jorge Vasconcelos (Dublador do Macaco Louco, Bundefora, e muitos outros), e me lembro que ele levou para o estúdio alguns dos primeiros episódios da nova leva das “Meninas Super Poderosas” pedindo para que a gente treinasse em cima dos personagens, fiquei abismado, porque agora elas tinham crescido Oo. Sim, elas viraram adolescentes e com cara de ANIME, e isto já tem um tempão.

Assim como os desenhos animados tentaram “evoluir”, ou se adaptar ao tempo e às crianças de agora, alguns deles simplesmente desapareceram, foram descontinuados, provavelmente pelo fato de que estas “novas crianças” não parecem ter mais interesse naquele tipo de enredo ou, acredito eu, até pelos traços antigos. Pare para reparar em alguns desenhos animados da antiga, e que foram completamente reformulados, alguns viraram 3D, tipo o”Garfield”. Pode perceber que os que sobreviveram com os traços pouco modificados foram os desenhos voltados aos mais velhos, tipo “Os Simpsons”. Tenho quase certeza de que se o Homer aparecesse em 3D eu iria perder o gosto de assistir.

Tenho 23 anos, e costumo dizer que a minha geração foi a última que realmente teve a oportunidade de viver como criança. Eu brinquei na rua, eu joguei bola e usei chinelos pra fazer as traves do gol, e eu assisti a TV Cultura, e aproveitei os melhores momentos do que eu considero da “Nova Velha Guarda de Desenhos Animados”. Até outro dia eu estava “reassistindo” (Shakespeare inventou várias palavras também) a primeira temporada dos Cavaleiros do Zodíaco com um amigo, aí ela terminou e resolvemos continuar assistindo…não conseguimos, não nos ADAPTAMOS. Se eu sou velho eu não sei, mas não tenho o que reclamar do que via na TV nos anos 90.

Listei alguns vídeos de episódios completos de alguns desenhos animados que eu gostava (e ainda gosto) de assistir, alguns devem passar até hoje no Cartoon, mas eu não vi mais! Espero que gostem! =)

O primeiro episódio de “O Laboratório de Dexter”

A Vaca e o Frango – Um Passeio a Prisão

Du Dudu e Edu – Um Vidro de Du Quente

2 Stupid Dogs

O Fantástico Mundo de Bobby

O Pink e o Cérebro

Johnny Bravo

Que tal me ajudar a complementar a lista? Diz aí quais você acha que está faltando!

 

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *