Papo Série #4 – Suits

A rotina de um escritório de advocacia bem sucedido de Nova York não parece tão interessante pra você? Pois é, foi o que pensei antes de começar a assistir ‘Suits’!

A série conta com dois personagens principais, Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores, mais respeitados, e consequentemente bem $ucedidos advogados de Manhattan, e Mike Ross (Patrick J. Adams), um garoto que abandonou a faculdade de direito, e ganhava a vida utilizando-se de sua memória brilhante, fazendo se passar por outras pessoas em provas de vestibular em troca de grana.suits

Os dois acabam se encontrando de uma forma não muito conveniente, mas Harvey acaba dando uma chance ao garoto, por perceber que existe algo além de seu cérebro super potente. Mesmo não formado em direito, Mike e Harvey decidem esconder este fato, e o garoto é aceito pela “Pearson & Hardman”, empresa a qual Harvey é sócio-sênior.suits2

Mesmo não fugindo muito do cenário de um escritório chique, cheio de advogados querendo passar um por cima do outro, ‘Suits’ parece se renovar a cada episódio, talvez pelo fato de que cada personagem tem as suas histórias que acabam se entrelaçando com os personagens principais, de forma que muita das vezes, os casos, julgamentos, e estratégias acabem sendo o tempero de cada história. Personagens como Louis Litt, uma espécie de “rival” de Harvey, acaba nos fazendo ter, ao mesmo tempo, amor e ódio a cada armação utilizada por ele para conseguir crescer dentro da empresa.

Suits é uma bela descoberta pra mim, acabei julgando o livro pela capa e comecei a assistir há uma semana pela Netflix (já estou no fim da 2ª temporada), mas a série já conta com a 4ª temporada sendo transmitida no Brasil pelo canal Space!

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *