[Review] Jogo Plague Inc. para iOS, Android e PC

Hoje de madrugada estava navegando no MedoB, quando vi a sugestão do autor para um jogo bem diferente chamado Plague Inc., no texto, ele dizia ser um game para quem gosta de estratégia, e como não sou nem um pouco chegado em jogos de ação, tiro e que necessitem de habilidades manuais além das mentais, resolvi testa-lo em meu iPad, mas sei que existe a versão para Android e uma versão bem mais completa para PC.

A ideia do jogo é bem interessante, você se coloca no lugar de um terrorista (acredito eu) que desenvolve uma doença, e o seu objetivo é contaminar o planeta através da evolução do que você criou. Existem alguns níveis de dificuldade no jogo, e eu sugiro que você já comece pelo intermediário, pois no fácil fica meio tedioso no início e fica fácil demais.

IMG_0839

O interessante é que ele chega o mais próximo do real possível. No início você escolhe o tipo de agente infeccioso que você vai utilizar, cada um oferece diferentes opções de modo de transmissão entre as pessoas, os sintomas que eles vão causar e a habilidade que desenvolvem no decorrer da sua evolução. O país que você escolhe para infectar o paciente zero (é o paciente inicial em uma população que está sob investigação epidemiológica, ou seja, o que primeiro pega a doença) também faz toda diferença, já que você tem que levar em conta se o seu vírus é resistente ao calor, ao frio e também se o local tem aeroportos, portos marítimos e muitas estradas, como você pode ver na imagem, eu escolhi iniciar no Brasil por ser um país considerado de terceiro mundo, ser muito grande, ter aeroportos, navios e muitas estradas, tudo isso conta para a propagação da sua doença e também influencia na capacidade dos seres humanos encontrarem uma cura.

IMG_0840

O objetivo do jogo é conseguir contaminar o mundo a ponto de não surgir mais a capacidade dos humanos de tentarem combate-lo, pois depois de alguns países infectados, os cientistas acabam se unindo para desenvolverem a cura, e você tem que ir atrasando o desenvolvimento da pesquisa fazendo sua doença ficar mais violenta e resistente aos remédios. O legal é que você tem todo o controle de tudo que acontece no mundo, desde as notícias, que ficam passando no canto superior da tela, desde gráficos que mostram a evolução da doença, os casos de morte, como está indo a pesquisa para a criação de uma cura, etc.

Joguei para iOS e o preço é bem válido se você gosta de games de estratégia, mas gosta de ficar longe de tiros e ação, ele é ideal para passar o tempo, além de ser totalmente em português. Chega  a ser viciante, fiquei até umas 3h da manhã jogando e resolvi fazer o review porque gostei muito. O único problema (até que pra mim não foi), é o fato de te oferecerem alguns itens pagos dentro de um jogo que JÁ é pago, mas acabei não comprando nada e o game fluiu tranquilamente.

Para iOS o jogo sai a U$0,99 – Link da AppStore

Para Android o jogo sai de GRAÇA – Link da Google Play

Para PC o jogo sai a R$24,99 – Link da Steam

Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *