TV da Madrugada #1 – Nu e Abandonado

A TV na madrugada é um mundo bem diferente do que estamos acostumados a assistir enquanto estamos almoçando na sala. Talvez os profissionais de mídia das emissoras tenham insônia também e preparem uma programação especial pensando em pessoas com o mesmo estilo de vida, ou o que eu acabei de escrever não faz sentido algum.

Desde muito novo eu curtia ficar acordado de madrugada e ficar trocando de canais para assistir os programas que só passavam naquele horário, obviamente você está pensando em PORNÔ, mas este não era o caso, pois eu conheço a internet faz um bom tempo também.

Bem…voltando ao assunto, nesta coluna vou tentar falar um pouco de alguns programas interessantes que fico assistindo de madrugada, e aceito sugestões também! Neste primeiro post, vou falar sobre o “Nu e Abandonado”.

Eu sei que o título é super esquisito, e provavelmente passaram várias coisas estranhas pela sua cabeça. Mas não, não tem nada a ver com pornografia. “Nu e Abandonado”é um reality show do Discovery Channel (um dos realitys realmente interessantes que o canal oferece), onde um homem, mais especificamente o aventureiro Ed Stafford (o cara que entrou pro livro dos records por percorrer toda extensão do Rio Amazonas a pé), tem que sobreviver durante 60 dias numa ilha COMPLETAMENTE SOZINHO e sem NADA, nem roupa! (o que não significa que ele fique o tempo todo pelado, é bem provável que fosse bem menos interessante pra mim).

Sempre fui fã do Bear Grylls e aqueles programas de sobrevivência que ele faz, mas este parece muito mais tenso, porque o que o Bear vive em um ou 2 dias, o Ed tem que viver em 60, e sem ter a companhia do câmera!. Se você curte realitys de sobrevivência assim como eu, vale a pena assistir “Nu e Abandonado”.

Estas são as 5 regras de sobrevivência do Ed:

1. A água é a mais importante prioridade para sobrevivência. Posicione conchas gigantes na praia para atuar como recipientes ou “use poluição ‘- eu achei garrafas de plástico na costa que me ajudaram a armazenar uma reserva de 40 litros de água.

2. Cocos verdes substituem água e estão cheios de eletrólitos. A polpa do coco também é rica em calorias, mas depois de alguns dias você vai precisar de proteína para manter a sua força.

3. Argila é o melhor protetor solar. Desenterre um pouco de argila de um leito de rio seco e suavize com água do mar.

4. Caracóis podem ser comidos crus. Evite mariscos como caranguejos e mexilhões – a probabilidade de intoxicação alimentar é muito alta.

5. Para um abrigo natural, duas simples varetas em ‘Y’ podem ser presas no chão e, cobertas por folhas de coqueiro, mantêm a chuva fora. Na primeira noite, você pode se enterrar na superfície seca da areia para parar de sentir o vento frio, se necessário.

Assista algumas cenas do programa CLICANDO AQUI.

Já assistiu “Nu e Abandonado”? Tem alguma sugestão de programa da madrugada?