Vista-se bem com a ajuda dos apps!

Com o advento da Web, a democratização da moda, que outrora se baseava nas tendências de alguns costureiros famosos que promoviam os seus produtos em desfiles nas principais capitais mundiais e nas revistas da especialidade, começaram a surgir apps de moda cada vez mais evoluídas relativas ao vestuário, ao calçado, às joias, à maquiagem ou aos perfumes.

desfileHoje é possível, através destas apps saber o que vestir para frequentar qualquer lugar. Já é possível comprar roupas e acessórios de vestuário adequados a cada situação e, até, em alguns casos, contactar diretamente com lojistas de moda para solicitar aconselhamento e personalização de peças. Estudos recentes apontam para um crescimento de cerca de 123% ao ano nas compras de moda efetuadas a partir de dispositivos móveis. Números de 2009 apontavam para que a maioria desses compradores eram jovens, sendo que, cerca de 40% tinham idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos e outros 27%, entre os 34 e 54 anos.

A moda tem um poder, e esse poder é a beleza. Para além de exibirem coisas bonitas, as apps móveis tem o poder de mostrar algo próximo aos amantes da moda. O marketing baseado na geolocalização dos utilizadores está em alta em todas as categorias, e é uma das coisas que o torna único. Por isso, estima-se que a publicidade geolocalizada para smartphones cresça cerca de 51% até 2015. Isto porque a juntar ao crescimento referido, as apps de moda ainda não estão muito desenvolvidas, especialmente quando comparadas com outras apps que impulsionam este mercado. Nesse sentido, as apps que sao mais utilizadas sao as de jogos online e, ainda mais concretamente, de jogos de casino online. Porque agora é possível jogar os jogos mais conhecidos como poquer, roleta, blackjack, slots e até fazer apostas usando apps e consultando os sites em qualquer lado e com a mesma rapidez e segurança. Por isto, este é o segmento que mais cresce quer em termos de utilizadores quer em termos de dinheiro no mercado online e com as apps este crescimento tem vindo a acentuar-se. Mas além deste gênero de apps de casinos existem várias apps para as mais diversas utilizacoes como moda, desporto, alimentação, música, filmes, profissionais, edição de imagens, redes sociais, etc.

Por tudo isso, sabemos que este é um mercado muito apetecível para praticamente todas as áreas e marcas e é natural que os criadores de moda e as principais marcas tenham interesse em investir nela e sabemos que há já grandes medidas a serem tomadas, sobretudo, por grandes grupos, que investem nisto para poderem chegar a todos os utilizadores interessados como um “conselheiro de moda” personalizado e de bolso. Comparados com os utilizadores de smartphones, os utilizadores de tablets são uma benção ainda maior para os vendedores e publicitários. Por isso, o que se assiste agora e provavelmente irá aumentar é a publicidade cruzada, ou seja, em algumas áreas como desporto associar publicidades de apps e marcas relacionadas com moda com alguns modelos para a prática desportiva, por exemplo. Assim, independentemente do uso que se de e quais as apps preferidas sabe-se que tem um impacto cada vez maior na vida das pessoas e podemos ver esta influencia e crescimento a aumentar a curto prazo devido ao grande potencial deste mercado.publieditorial

Publicado por Kadu Magalhães

Formado em Comunicação, 26 anos, blogueiro, músico, admirador do bom e velho rock n roll.

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