Você Tem Que Ler! #1 – Queen nos Bastidores – Minha Vida Com a Maior Banda de Rock do Séc. XX

Na “Você Tem Que Ler”, vou falar um pouco dos livros que eu já li. E nada melhor do que iniciar mais uma categoria no blog falando de uma das bandas que eu mais gosto: Queen!

Queen é a banda que eu mais admiro, conheço todas as músicas, tenho dois livros e tudo quanto é tipo de material de vídeo que encontro no Youtube eu assisto do início ao fim. O que mais me chama atenção neles é a grandeza que eles conseguiam passar através dos shows e, obviamente, das músicas.

Como já disse em outro post, não considero nenhum integrante individualmente gênio, não sou fã das carreiras solos, e não tenho a mínima vontade de ler as 500 milhões de biografias do Freddie Mercury que saem todo mês. O que me interessa nesses caras é o que foi produzido com a união deles dentro do estúdio e em cima do palco, porém, o que poucos fãs se importam é que para que aquela história toda acontecesse, muita gente se empenhou muito, sem fazer questão de aparecer. E uma dessas pessoas é Peter Hince!

Peter, ou melhor, Ratty, como era chamado pelos seus companheiros de trabalho, foi chefe dos roadies do Queen durante mais de 20 anos. O cara teve acesso VIP a praticamente todos os shows marcantes, e outros nem tanto, e resolveu colocar toda sua experiência em um livro.

Não espere comprar o livro achando que vai ler uma centena de fofocas da vida pessoal dos integrantes, o que você vai ler, é o relato de um cara que assistiu e participou da história de uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos de camarote, ou melhor, dos bastidores.

Histórias engraçadas como a de quando foi confundido com um integrante da banda, em 1985 no aeroporto no Rio, algumas mais tensas de quando teve que correr a cidade toda em busca de algumas campainhas de bicicleta para que gravassem a música “Bicycle Race”, entre muitas outras que te farão grudar os olhos na leitura!

Se você é fã de rock, sempre quis saber como eram os bastidores e o funcionamento de uma banda grandiosa como o Queen, esta leitura é INDISPENSÁVEL!

converter

COMPRE O LIVRO, CLICANDO AQUI!

Extra! Se você ler o livro, tenho certeza de que vai prestar mais atenção nas luvas de Freddie Mercury neste clipe: