Você Tem Que Ler! #2 – Perdido em Marte

Se você é fã de ficção científica, ou se já sonhou em ser astronauta quando era criança, ‘Perdido em Marte‘ é uma leitura fundamental! Escrito por Andy Weir, o tipo do cara que trabalha com programação de softwares desde os 15 anos de idade, e tem como hobby estudar física relativista e mecânica orbital (seja lá o que isto tudo quer dizer), o livro já virou um best-seller, e vai ganhar uma adaptação para o cinema que já consta com trailer (que você vai conferir mais abaixo), e data de estreia.

O livro conta a história do astronauta Mark Watney, que depois de sua chegada em Marte com a tripulação da missão Ares 3, acaba sendo deixado pra trás por um grande infortúnio. Uma tempestade de areia ataca a base onde estavam, fazendo com que Ares 3 seja abortada, e levando Watney para longe. Consequentemente, sua tripulação acaba entendendo que ele está morto, e iniciam sua viagem de volta a Terra.

McGyver boladão!

McGyver boladão!

Um dos pontos altos do personagem principal, é que Watney tem um senso de humor bem ‘negro’ pra quem está, literalmente, perdido em um planeta há cerca de 94 milhões de quilômetros da Terra, sendo claramente uma das maneiras que ele encontra de se manter equilibrado em um ambiente hostil, e solitário. Afinal, fazer piada de si mesmo parece sempre trazer um pouco mais de ‘conforto’, digamos assim. E outra, se você é fã do McGyver, preciso te contar que Watney deixa ele no chinelo!

Andy Weir é, literalmente um NERD! Em todos os momentos você fica pensando: “Como esse cara sabe tanto sobre os procedimentos da NASA, em uma situação que nem mesmo ela já passou?”. São tantas informações sobre a tecnologia que um dia poderá nos levar realmente a outros lugares no espaço, tantas informações detalhadas sobre o planeta, que o livro todo acaba sendo um ‘Curso de Sobrevivência em Marte’ (vai ser meu livro de bolso, quem sabe, né?). E não, não julgue o livro pela capa, tenho certeza de que qualquer pessoa consegue entender todos os termos que ele emprega, a leitura é fácil, te prende durante horas, e você acaba se sentindo dentro da mente de Watney em alguns momentos.

Tá procurando por uma boa ficção científica pra ler? Gosta de assuntos relacionados a viagens espaciais, astronautas e tecnologia futurista? Então ‘Perdido em Marte‘ é o livro que você precisa!

capinhaClique AQUI para comprar o livro!

Perdido em Marte | Trailer Oficial Legendado | HD